segunda-feira, 16 de abril de 2012

LAMBIDA TRAILS



Como muitos sabem a historia do nosso esporte inicia no Bicicross, e a partir disso muitos atletas praticantes desta modalidade deixaram de competir mas não de andar de bmx, com isso cada um se especializou num habilidade surgindo diversos estilos como o Dirt Jump, Street, Park, Vert e Flatland.

Comecei este texto assim porque é exatamente isso que vem acontecendo em uma cidade no interior de São Paulo, na cidade é Paulinia-SP, tradicionalmente conhecida por treinar e preparar os melhores atletas de bmx race do Brasil, com um clube e uma estrutura incrivelmente invejável para muitas outras modalidades.

Mas como em todo o esporte, nem todos estão preparados ou são adeptos de treinos intensos, investimento e dedicação que as competições exigem. Com isso dezenas de jovens e crianças deixam de competir mas não de andar de bike, indo para outros locais como o projeto do Lambida Trails.

Um local dedicado única e exclusivamente ao lazer do bike extremo, onde a garotada pode se reunir sem compromisso, encontrar os amigos, andar de bike da forma que achar melhor, modalidade chamada mundialmente de Freestyle.

O local é perfeito, com uma linha de Dirt Jump no estilo Trails, Pump Track e até um “Paredão” com colchões para treinar manobras. Desde o inicio muito bem cuidado na medida do possível pelo Lambida e seu amigo Wellington, e em algumas vezes com o apoio da Prefeitura que até colocou um ponto de água fixo no espaço. Mas ainda a muito a fazer, já que este projeto social vem crescendo naturalmente a cada dia.
Confiram no vídeo um pouco mais sobre o Projeto Lambida Trails.
Video / Edição: BMX20.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário