sábado, 21 de abril de 2012

COBRIR AS RAMPAS...

Lembrando a importância de se cobrir as rampas sempre depois do role para garantir que a chuva não destrua  um trabalho que é feito na mão com muito suor...

Esta foto mostra um resumo da rotina dos trails Continental...pico style, união, força e muita amizade..

FOTOGRAFIA...

A foto do dia é com o atleta da MOB Mike Moura em um Back Flip Nac-Nac cabuloso nos trais do Continental, clique na imagem para ampliar.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MIKE MOURA


Sessão rapida de imagens feitas em um role durante a semana nos Trais Continental em um dia em que as rampas estavam perfeitas e o Mike curtindo o role com sua bike.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

FERRAMENTAS...

Muita me procura perguntando que tipo de ferramenta deveria se usar para fazer uma rampa de terra. (MATERIA.....)

OLDSCHOOL CONTINENTAL


Video com um pouco da galera oldchool que frequenta os trails do Continental.

CAMPINAS...




Video feito a um ano atras de um pico animal em Campinas...O local é incrível, uma mistura de linha super moderna e técnica misturado com um ambiente primitivo de uma caverna. A pista fica em baixo de um viaduto muito sossegado beirando um córrego da cidade, espaço que o Frango e Daniel foram conquistando aos poucos, cavando e transformando o local no que ele é hoje.
O mais incrível é quando você senta com os caras e eles te contam o que eles ainda querem fazer no local e que vai ficar mais louco ainda. Trabalho que merece muito respeito porque esta muito bem feito.
O local hoje tem dois gate gigante e muito inclinado, uma mesa com transição dos dois lados, um quarte gigante colado na estrutura da ponte, um paredão perfeito e um quarter de madeira.
Parabens Frango e Daniel, local muito style e para quem estiver afim de saber mais sobre o local é só entrar em contato com o Frango no e-mail vinicius.rc@hotmail.com

FOTOGRAFIA...

Foto tirada nos Trails Continental pelo fotografo Marcelo Maffei na quarta rampa das linhas grandes com Blue Herbert mandando um Lookdown.

LAMBIDA TRAILS



Como muitos sabem a historia do nosso esporte inicia no Bicicross, e a partir disso muitos atletas praticantes desta modalidade deixaram de competir mas não de andar de bmx, com isso cada um se especializou num habilidade surgindo diversos estilos como o Dirt Jump, Street, Park, Vert e Flatland.

Comecei este texto assim porque é exatamente isso que vem acontecendo em uma cidade no interior de São Paulo, na cidade é Paulinia-SP, tradicionalmente conhecida por treinar e preparar os melhores atletas de bmx race do Brasil, com um clube e uma estrutura incrivelmente invejável para muitas outras modalidades.

Mas como em todo o esporte, nem todos estão preparados ou são adeptos de treinos intensos, investimento e dedicação que as competições exigem. Com isso dezenas de jovens e crianças deixam de competir mas não de andar de bike, indo para outros locais como o projeto do Lambida Trails.

Um local dedicado única e exclusivamente ao lazer do bike extremo, onde a garotada pode se reunir sem compromisso, encontrar os amigos, andar de bike da forma que achar melhor, modalidade chamada mundialmente de Freestyle.

O local é perfeito, com uma linha de Dirt Jump no estilo Trails, Pump Track e até um “Paredão” com colchões para treinar manobras. Desde o inicio muito bem cuidado na medida do possível pelo Lambida e seu amigo Wellington, e em algumas vezes com o apoio da Prefeitura que até colocou um ponto de água fixo no espaço. Mas ainda a muito a fazer, já que este projeto social vem crescendo naturalmente a cada dia.
Confiram no vídeo um pouco mais sobre o Projeto Lambida Trails.
Video / Edição: BMX20.com.br

domingo, 15 de abril de 2012

CURVA DO CONTINENTAL

Curva dos Trails Continental, construída na mão pelos locais, demorou uns dois finais de semana usando terra do próprio local, cavando o chão e erguendo na mão...Esta linha se chama Berme Line, foi construída para a molecada que esta começando, não tem nenhum salto e mesmo assim é bem técnica...

Trails pelo Mundo...


Local Frances animal com linhas que parece não ter fim.